sábado, 2 de maio de 2009

Joaquim Cruz - A escolha certa da JSD para as Europeias


No último Conselho Nacional Extraordinário, no dia 19 de Março, no qual não pude participar por me encontrar na Viagem a Bruxelas a convite do Eurodeputado Carlos Coelho para os Alunos da 2ª e 3ª Universidade da Europa da JSD/PSD, foram escolhidos os nomes da JSD para a Lista do PSD às próximas Eleições Europeias no dia 7 de Junho deste ano.

Os nomes em questão foram: Joaquim Cruz, Duarte Marques e Ana Janine.

Quanto aos nomes julgo não haver qualquer dúvida sobre a qualidade e o mérito dos mesmos.

No Conselho Nacional do PSD o nome do Companheiro Joaquim Cruz, acabou passar de um 7º lugar para um, mesmo assim honroso e mais do que merecido, 9º lugar.

Sobre a questão do lugar muito ouvi dizer entre as lides da JSD e do próprio PSD, bem como muitas linhas escritas na Imprensa.

Muito também podia eu aqui escrever sobre a questão.

Tão somente quero dizer que a escolha do Joaquim é mais do que justa pelo percurso do próprio Joaquim na JSD e no PSD bem como pelo reconhecimento por parte do Partido em relação ao trabalho desenvolvido dia-a-dia pela JSD em matéria política, reconhecimento pela sua capacidade até à data em marcar a agenda política, reconhecimento pela aproximação à Juventude Portuguesa e sobretudo um merecido reconhecimento por ser a verdadeira Juventude Partidária Portuguesa.

O Joaquim terá toda a capacidade para nos representar da melhor forma que ele sabe e será com toda a certeza será uma agradavél surpresa para muitos.

O Joaquim representa o que eu tenho defendido na JSD, um jovem com mérito pessoal e profissional, com uma carreira profissional de sucesso no BPN como quadro médio desta Instituição, um jovem que dá um contributo diário válido à JSD e ao PSD, com o esforço que só ele e outros sabem do que é conciliar a carreira profissional privada com a carreira política. Quem conhece o Joaquim, quem fala e discute política com o Joaquim sabe que tenho razão e sabe do que eu falo.

O Joaquim é um dos melhores quadros da actual JSD!

Hoje lendo o Público e vendo a última sondagem da Universidade Católica, que dava 9 deputados ao PS e ao PSD, com 39% e 36% respectivamente na intenção de voto, fiquei ainda mais motivado para o desafio das Europeias.

Numas eleições desta natureza em que a JSD nunca esteve tão bem representada gostava que todos nós, militantes base e simpatizantes do Partido, estivéssemos mobilizados em torno da Estrutura e sobretudo como Jovens conseguíssemos mobilizar no próximo dia 7 de Junho todos aqueles que conhecemos para irem votar PSD.

Não nos esqueçamos que por mais cartazes que o PS cole pelo País o PSD é o Partido que colocou Portugal na rota da União Europeia!

Força Joaquim, Força JSD, Força PSD e Força Portugal!

1 comentário: